domingo, 8 de maio de 2011

HOUVE FESTA

O Porto recebeu, hoje, a taça de Campeão Nacional 2010/2011, taça que lhe pertence com todo o mérito pelo belo e consistente futebol que praticou, pratica e continuará a praticar no futuro. E foi esse mesmo futebol, que apresentou durante o jogo contra o Paços de Ferreira, apesar do empate no final: 3-3. Resultado esse que não espelha o que se passou dentro do campo. Há que dar os parabéns, à nova direcção da Liga, pois desta vez a taça não veio com um ano de atraso.



A 1ª parte foi de total domínio dos azuis e brancos, com o Paços a incomodar poucas vezes, através de contra-ataques, selados com boas intervenções do guardião Beto. A pressão alta, a exímia troca de bola, as boas jogadas consequentes, trariam os seus frutos com golos de Falcao e Hulk, ambos assistidos por um James, em destaque.



Na 2ª parte, o Paços surgiu mais atrevido e foi aproveitando o progressivo relaxamento da defensiva do FC Porto. Seria Rolando, a fazer uma enorme "borrada", que daria a Pizzi a hipótese de se tornar na figura do jogo. O Porto continou a jogar o seu futebol e a encostar o Paços às cordas e o terceiro golo surgiu, naturalmente, mais uma vez por Falcao, aproveitando uma segunda bola para bater Cássio.



Cheguei a pensar nesta altura que o Porto voltaria a distribuir "manitas", coisa frequente esta época, mas este Paços, infelizmente, não joga de encarnado. A sorte protege os audazes, diz-se, e foi o que aconteceu com Pizzi a ser o crente maior dos pacenses, que acabou por sair com um hatrick do Dragão. Lembrei-me de Coentrão, que quando estava no Nacional, também foi uma enorme dor de cabeça para o Porto, chegando a marcar, também ele, 3golos.



No fim, a festa acabou por se fazer à mesma, mas a vitória serviria melhor os intentos desta equipa, que tão fantástica tem sido. Não quero dar uma de calimero (pois não sou desse clube), mas a verdade é que a arbitragem de Cosme Machado esteve longe de ser positiva. Pizzi, antes de marcar o segundo, parte em fora de jogo, e antes disso, ocorre um lance duvidoso em que Hulk é travado na grande área pacense.

Enfim, agora fala-se muito de que o Porto não vai alcançar o feito do Benfica Hagan, mas para mim o importante é terminar sem derrotas. Para a semana há que ganhar na Madeira. Quanto ao Paços, é pena que não tenha demonstrado esta atitude na final da Taça da Cerveja...

P.S.: Ontem, vi o que nunca tinha visto. Moutinho a sair lesionado do relvado, após entrada assassina do lampião Oliveira. O cartão vermelho nem se discute, quanto mais pelo facto de ter lesionado... o Moutinho!!!! As melhoras e que esteja presente para nos ajudar a conquistar as finais que se adivinham. 







szólj hozzá: Fc Porto vs Paços Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário