quinta-feira, 19 de maio de 2011

PORTO 1 BRAGA 0: FC PORTO É O CLUBE DO SÉCULO

  • O Porto venceu, ontem, o seu 5º título europeu, a Liga Europa, numa final inédita, frente a outra equipa portuguesa: o Braga. Estamos perante, até agora, a melhor equipa do século XXI, sendo a única que conseguiu 3 títulos europeus num espaço de apenas 8 anos!

  • André Villas Boas, entra igualmente para a história, como o treinador mais novo a consquistar uma prova europeia, com apenas 33 anos e 102 dias. Mais uma vez, Pinto da Costa a mostrar porque é o melhor dirigente desportivo do Mundo.

  • Num jogo nem sempre bem disputado, foi o Porto que teve maior clarividência, ao marcar, perto do final da 1ª parte, num cabeceamento fulminante de Falcao, indefensável para Artur; ate aí, o Braga limitara-se a jogar para o erro do adversário, mantendo o bloco baixo, pressionando Moutinho, de modo a anular o meio campo portista; deste modo, o Porto teve que optar por atacar pelos flancos, com Hulk a estar em muito bom plano, sendo dos melhores em campo, juntamente com Guarin e Falcao.


  • Na 2ª parte, o Porto limitou-se a gerir o jogo, contra um Braga que atacou mas com coração do que com cabeça. Mossoró podia ter empatado o jogo, mas Helton foi enorme e demonstrou a experiência portista e praticamente aí ficou decidido que a taça não fugiria ao Porto. Há que destacar do lado bracarense, a grande exibição de Paulão, intransponível, tendo anulado muitas iniciativas dos avançados portistas. Um defesa que bem servia para o Porto...


  • Um resultado justo, apesar de o Porto não ter apresentado a melhor versão de si próprio. Não senti a emoção das finais do Porto de Mourinho, mas o mais importante foi conseguido. Na Supertaça Europeia, o nível é mais elevado e aí terá que se ver o melhor Porto.
 
 
  • Já ultrapassámos o Man Utd, em nº de troféus europeus. Agora, é esperar que o Barcelona ganhe, para termos as duas melhores equipas do mundo, a jogar no Mónaco, em Agosto.
AC Milan: 17;
Real Madrid: 16;
Ajax: 11;
Liverpool: 11;
Juventus: 10;
Barcelona: 10;
Bayern München: 8;
Internazionale: 8;
FC Porto: 7;
Manchester United: 6. 

Highlights - MyVideo

Sem comentários:

Enviar um comentário