domingo, 10 de abril de 2011

DURO, MAS JUSTO: BEIRA-MAR 1 - 0 OLHANENSE


O Beira-Mar venceu, hoje, o Olhanense, por 1-0, uma vitória que aproximou o Beira-Mar do pelotão de equipas, que com mais de 30 pontos, ainda podem aspirar a estar entre as cinco primeiras. As duas outrora equipas sensações, protagonizaram um duelo pouco atraente, com ritmo baixo, sem grandes apontamentos técnicos.

Foi o Beira, na 1ª parte que exerceu maior pressão, com o seu trio de ataque, Wilson, Yartey, Artur, muito activo, apenas esbarrando nas boas intervenções de Bruno Veríssimo. Renan e André Marques apareceram ambos em bom plano, dando inúmeros cruzamentos, que, infelizmente, não foram bem aproveitados pelos atacantes auri-negros. O nulo, no final da 1ª parte, justificava a inércia aveirense.

Com o começo do 2ª tempo, os papéis inverteram-se e foi o Olhanense, que decidiu arriscar. Rui Rego por diversas vezes fez frente às perigosas bolas paradas vindas dos algarvios. O Beira encostado, só conseguia fazer as suas transições através do contra-ataque.


E depois da tempestade, veio a bonança: o Beira soube aguentar e aos 59', grande falha da defesa olhanense, Artur a assistir Wilson Eduardo, e este com calma e classe, a aplicar um chapéu a Veríssimo. Tudo indicava, que o resto do jogo seria de gestão serena para o Beira-Mar, mas Gang complicou as coisas, ao levar vermelho, por uma falta dura sobre Suarez.


O Olhanense foi carregando, através de Toy, endiabrado, mas Rego mostrou o porquê de ser dos melhores guarda-redes da nossa Liga. No final, vitória preciosa para o Beira-Mar, aproximando-o das equipas da 1ª metade da tabela. Para a semana, a equipa desloca-se à Luz, jogo em que o treinador do Benfica, Jorge Jesus não estará presente, o que deixa boas perspectivas para a equipa.

1 comentário: