domingo, 27 de fevereiro de 2011

AZELHAS^2




O ano passado fui ao Municipal de Aveiro ver um jogo que em tudo se assemelha ao de hoje. Nessa altura, o Beira estava já na ponta final da Liga Vitalis, nos lugares de promoção e recebia o Fátima, do meio da tabela. Ambos os jogos deviam ter sido ganhos, mas por culpa própria, o tiro saiu pela culatra. Curiosamente, os jogadores envolvidos no golo tanto do Fátima como no do Portimonense, de hoje, foram os guarda redes, o Bruno Conceição com uma fífia enorme e, no presente, o Rui Rego a cometer penálti.

Hoje, o Beira entrou esquisito na partida, com o Portimonense a causar calafrios pelas alas, deixando os centrais do Beira em sentido. Só que a medida que o tempo foi passando, o Beira-Mar assumiu o jogo, ganhou mais posse de bola e foi chegando à baliza adversária, graças aos atacantes Tatu, a dar espectáculo, e Wilson a testar Ventura.

Chegavámos à 2ª parte com duas equipas a jogarem o jogo pelo jogo, destemidas e a abrirem espaços. Tudo apontava que seria o Beira a inaugurar o marcador. O Beira continuava a dominar, controlava o jogo, com o Portimonense a limitar-se ao contra-ataque, com Artur a ser agora o mais acutilante da equipa, só que ao minuto 62 veio o balde de água fria. Rui Rego derruba Lito e o árbitro assinala o pénalti, apontado exemplarmente pelo capitão do Portimonense, Ricardo Pessoa.

Depois disto, só restava a Leonardo Jardim apostar tudo no ataque e foi o que fez. Tirou os médios João Luiz e Rui Sampaio e entraram Yartey e Gang, respectivamente. Os atacantes bem tentaram mas Ventura esteve em bom plano. Aos 81' Gang falhou um golo escandoloso, nada próprio para um jogador tipo joker como ele costuma ser. O tempo foi passando, Ventura foi fazendo anti-jogo, para protesto das bancadas, e Leonardo Jardim, sem soluções atacantes, opta pela entrada do defesa Ricardo Rocha. E quase que dava acertava, pois Rocha teve na sua cabeça o empate. No fim, Yartey ainda mandou à bola aos ferros. A sorte nada queria com os aveirenses.

Para piorar, já depois do apito final, Djamal recebe infatilmente um cartão vermelho, o que o vai impedir de ajudar a equipa em Alvalde, para a semana.

Enfim, é super humilhante perder duas vezes com o Portimonense. Ambos resultados poderiam ter sido evitados. Depois desta derrota, muita tinta irá correr sobre a dedicação de Jardim ao clube. O timing da notícia, do desvio para Braga, não foi o mais correcto, pode até ter afectado, animicamente, a equipa, mas acredito que quer saia ou não, Jardim vai querer honrar o clube até ao fim.

Para a semana, o Beira visita o Alvalixo, no qual pode perfeitamente ganhar, tal é o estado caótico da equipa do Zbording. Claro que com Djamal seria mais fácil, mas a equipa terá que se manter coesa se quiser tirar algo do jogo. Não nos resta mais nada senão apoiar.

FORÇA BEIRA!!!!!!!!!!



1 comentário:

  1. Mau sinal um blog que está a dar os primeiros passos começar por ser grosseiro para com um adversário...engrandeçam o Beira Mar, mas respeitem os outros se querem ser respeitados!

    ResponderEliminar