domingo, 6 de março de 2011

ANTEVISÃO SPORTING-BEIRA-MAR

Histórico de confrontos:

Beira-Mar em Alvalade: 26 JOGOS 1V, 4E, 21 D

ONZE DO BEIRA-MAR PARA HOJE (SEGUNDO APONTAM OS MEDIA)

                                                     Rui Rego

Pedro Moreira        Yohan Tavares             Hugo                 Renan 

                               Rui Sampaio                João Luiz

                                                   Élio

         Artur                                                                              Tatu

                                            Wilson Eduardo

Subs:

12 Bruno Conceição GR
2 Danilo LD
14 Jaime DC
23 André Marques LE
6 Rúben Lima LE
10 Sérgio Oliveira MO
32 Yartey AV
11 Wang Gang AV

Notas:
  • Como se vê pelo esquema táctico, Rui Bento irá manter o sistema táctico do Beira (4-3-3), mudando só o linha média, invertendo o triângulo, passando a jogar com dois trincos, face à ausência do pêndulo Djamal; João Luiz joga na sua posição natural, ao passo que Rui Sampaio, também, pode cumprir estas funções;

  • Face à escassez de ponta de lanças de raiz, Rui Bento irá manter Wilson Eduardo como "target man". Aqui poderá estar a maior incógnita. Todos sabem como se rege o ecossistema do futebol portugês e o compadrio intoxicante que nele existe. Em Aveiro, é da minha convicção, que o Beira podia ter ganho ao Sporting, não fosse tanto o desperdício de Wilson, emprestado pelos mesmos. O jogador de quem eu esperava mais facilidades, acabou, contudo, por me surpreender; falo de André Marques, seguro contra os leões na 1ª volta. Por outro lado, talvez Wilson seja a melhor opção, pos Yartey está pouco rotinado e Gang, serve melhor como joker.

  • Se me perguntarem, qual o segredo para bater o actual Sporting, eu diria que temos que lhes dar cabo da paciência. Todos sabem que o ponto fraco do Sporting é a sua defesa e que a equipa leonina tem muitas dificuldades quando faz as transiçoes entre linhas, para o ataque, pois quando perde a bola, a equipa parte-se e dificilmente consegue organizar o seu onze rapidamente. Ora é aí que o Beira tem o seu trunfo: o contra-ataque. Devem respeitar o Sporting (mas não muito) dar-lhes a iniciativa de jogo e, depois, aproveitar as suas brechas, que são muitas. Ponham o Renan a bater as bolas paradas, com força, que talvez o Patrício volte a fazer das suas. O importante é manter a rigidez táctica, com alguns bons fogachos técnicos, que caracterizaram o Beira de Leonardo Jardim. Enfim, vamos todos acreditar. FORÇA BEIRA!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário