segunda-feira, 18 de abril de 2011

O BEIRA-MAR UM A UM

Rui Rego 6
Foi o grande responsável pelo nulo ao intervalo. Na segunda parte, sofreu dois golos dos quais não é culpado.




Pedro Moreira 5
Fez um autogolo... que não valeu - foi salvo pelo assistente Nuno Roque. Tranquilo, ajudou a fazer de Fernández pouco mais do que um espectador do jogo.





Jaime 5 
Falhou alguns cortes, mas mesmo assim aguentou-se com firmeza na maior parte do tempo.




Hugo 4
O 2-0 nasce de um lance em que não foi capaz de impedir Kardec de receber uma bola a meio-campo. Não foi o único momento de desacerto do central, que, aos 62', facilitou e permitiu um lance de perigo a Jara.



André Marques 4
Aquele lado esquerdo aveirense deu mostras de fragilidade, principalmente na segunda parte, durante a qual o defesa se deixou ultrapassar algumas vezes.






Djamal 4
Preso de movimentos, nem foi uma barreira eficaz à frente dos centrais nem revelou capacidade de passe para ajudar a iniciar ataques.



Rui Sampaio 5
Dos mais esclarecidos da equipa, contribuindo para a dinâmica aveirense na primeira parte. Depois de sair, ninguém desempenhou bem as funções.






Renan 4
Muito apagado, foi incapaz de transportar a bola.





Leandro Tatu 5
Deu algum trabalho a Carole e causou pânico à defesa encarnada numa arrancada aos 79'. Mas pouco mais...





 Artur 4
Boas promessas na fase inicial da partida, mas sem sequência no resto do tempo. Ainda testou Júlio César aos 56'.




Wilson Eduardo 6
Não teve pilhas para os 90', e parte da queda aveirense deveu-se a isso. Uma bola ao poste e dois remates perigosos ainda assombraram a Luz.




 
Sérgio Oliveira 2
Pouco acrescentou à equipa.






 
Yartey 4
Fez um golão "em casa" e devia ter entrado mais cedo.





 
Élio 3
Teve nos pés uma grande ocasião (87').




In OJOGO

FOI BOM ENQUANTO DUROU: BENFICA 2 - 1 BEIRA-MAR

O Beira-Mar deixou, ontem, uma boa imagem no Estádio da Luz, apesar da derrota frente à equipa B do Benfica. À entrada para a partida, a equipa tinha todas as condições para conseguir um bom resultado, visto ter apresentado um dos seus melhores onzes (Rui Rego, Pedro Moreira, Jaime, Hugo, André Marques, Djamal, Rui Sampaio (Sérgio Oliveira, 63), André Marques, Renan (Yartey, 78), Artur e Wilson Eduardo (Élio, 85); e atendendo o facto de o Benfica não dar grande importância ao desafio, não tendo Jorge Jesus no banco. Posso mesmo dizer, que se o jogo tivesse sido em Aveiro, o Beira tinha ganho, tal como o fez a Naval, na semana passada.

O jogo começou morno, com muita disputa a meio campo, e só a partir dos 9´, o conhecido tridente começou a carburar, com Wilson Eduardo a aproveitar-se de um Sidnei em baixo de forma, só a esbarrar  na cara do golo, com as boas intervenções do guardião Júlio César. Aos 29´, Wilson ainda mandou a bola ao poste. A equipa apresentava-se segura, trocando bem a bola, ora assumido o jogo, ora dando a iniciativa ao Benfica, o que não resultou em males maiores, devido a mais uma grande exibição de Rui Rego, que aos 34´fez uma enorme defesa a um golo certo de Kardec, uma das melhores que já vi neste campeonato. Do lado do Benfica, Carlos Martins era o mais esclarecido, mas as aspirações ofensivas do Benfica esbarraram na boa organização aveirense. Finda a 1ª parte, o Beira tivera 4 ocasiões de golo, mas podia ter saído a perder, tendo o árbitro anulado um golo ao Benfica.
A 2ª parte seria totalmente diferente, com o Beira a baixar de nível, perante um Benfica a querer deixar boa impressão aos adeptos. Aos 54´, viria o primeiro golo do Benfica, com Sidnei, um dos piores da 1ª parte, a marcá-lo. Foi o próprio que começou a jogada, saíndo em corrida desde o meio campo, com a bola a passar por Martins, depois para Kardec, que cruza, com Aimar a iludir a marcação, indo a bola ter com o mesmo Sidnei, sem qualquer homem por perto,que se limitou a encostar. Uma falha clara da defensiva aveirense, que ficou aos papéis. Rui Rego ainda tocou na bola.

 A partir daí, foi a avalanche ofensiva benfiquista, com pouco Beira, comparando com a 1ª parte. O 2º golo benfiquista nasceria de mais uma displicência da defesa aveirense. Aos 71´, Jara fez gato sapato de três adversários (Djalma, Sampaio e André Marques) e com o caminho aberto marcou sem dificuldades. O cansaço apoderara-se há muito da equipa.
Com as suas aspirações destruídas, Rui Bento optou por refrescar o ataque aveirense, pondo Élio e Yartey, em campo. O Beira como que renasceu, correndo atrás do tento de honra. Ironia ou não, o golo aveirense chegaria com uma bomba de Yartey, emprestado pelo Benfica.

P.S.: Achei Rui Bento demasiado calado ao longo do jogo, o que pode significar 2 coisas: ou não tem confiança nenhuma nas suas opções ou está a seguir o plano de outrem, caladinho e a ver no que vai dar. Qualquer que seja a razão, pede-se mais atitude e esclarecimento ao treinador auri-negro.

domingo, 10 de abril de 2011

DURO, MAS JUSTO: BEIRA-MAR 1 - 0 OLHANENSE


O Beira-Mar venceu, hoje, o Olhanense, por 1-0, uma vitória que aproximou o Beira-Mar do pelotão de equipas, que com mais de 30 pontos, ainda podem aspirar a estar entre as cinco primeiras. As duas outrora equipas sensações, protagonizaram um duelo pouco atraente, com ritmo baixo, sem grandes apontamentos técnicos.

Foi o Beira, na 1ª parte que exerceu maior pressão, com o seu trio de ataque, Wilson, Yartey, Artur, muito activo, apenas esbarrando nas boas intervenções de Bruno Veríssimo. Renan e André Marques apareceram ambos em bom plano, dando inúmeros cruzamentos, que, infelizmente, não foram bem aproveitados pelos atacantes auri-negros. O nulo, no final da 1ª parte, justificava a inércia aveirense.

Com o começo do 2ª tempo, os papéis inverteram-se e foi o Olhanense, que decidiu arriscar. Rui Rego por diversas vezes fez frente às perigosas bolas paradas vindas dos algarvios. O Beira encostado, só conseguia fazer as suas transições através do contra-ataque.


E depois da tempestade, veio a bonança: o Beira soube aguentar e aos 59', grande falha da defesa olhanense, Artur a assistir Wilson Eduardo, e este com calma e classe, a aplicar um chapéu a Veríssimo. Tudo indicava, que o resto do jogo seria de gestão serena para o Beira-Mar, mas Gang complicou as coisas, ao levar vermelho, por uma falta dura sobre Suarez.


O Olhanense foi carregando, através de Toy, endiabrado, mas Rego mostrou o porquê de ser dos melhores guarda-redes da nossa Liga. No final, vitória preciosa para o Beira-Mar, aproximando-o das equipas da 1ª metade da tabela. Para a semana, a equipa desloca-se à Luz, jogo em que o treinador do Benfica, Jorge Jesus não estará presente, o que deixa boas perspectivas para a equipa.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

DISTRITO DE AVEIRO EM GRANDE

Este domingo, o Feirense foi vencer ao terreno da Oliveirense, resultado que até foi um mal menor, devido ao empate do Trofense, o que faz com que as duas equipas, do distrito de Aveiro, partilhem agora os lugares de promação. Já o Arouca, infelizmente, saiu derrotado em Fátima.

domingo, 3 de abril de 2011

IMPOTÊNCIA: BEIRA-MAR 1 - 2 SC BRAGA


Não me vou alongar, em detalhes, tal é a azia que o jogo de ontem me provocou. Eis, então o resumo deste jogo:

                                                  SCB-------------------SCB

SCB------------SCB
                                                                                      SCB---------------SCB

SCB------------SCB

SCB------------SCB

sábado, 2 de abril de 2011

LÁ SE FOI O RECORDE DO BEIRA (DO MOURINHO)...

ANTEVISÃO BEIRA-MAR - SC BRAGA: PASSAR A LINHA DOS 30 PONTOS


  1. Hoje, o Beira-Mar defontra uma das melhores equipas do nosso campeonato, que tem estado em crescendo, tanto na liga como na Europa, onde tão bem tem honrado o nome do nosso páis
  2. Se o Beira se tem dado bem em Braga, nos últimos anos, o mesmo se pode dizer do Braga em Aveiro, que ganhou os últimos 3 encontros. Esta tendência tem que naturalmente ser quebrada
  3. Ambas as equipas têm estado muito associadas, na comunicação social, com rumores que vão desde a mudança do ex-treinador Leonardo Jardim para a Pedreira como no interesse dos bracarenses em jogadores como Djamal e Rui Sampaio. Esperamos, que não haja favores dentro de campo também...
  4. O Beira-Mar precisa de passar a linha dos 30 pontos, e consolidar-se nos 8 primeiros. Ontem, o Marítimo, equipa que esteve muito tempo atrás do Beira-Mar, ganhou e já soma 31 pontos. Já podia ter 30 ou até 40 pontos há muito tempo, mas, como todos sabem, não nos deixaram...
  5. O Beira-Mar pode e deve usar o factor motivador de poder repetir a melhor prestação do clube na I Liga, um 5º lugar em 1990/91, em igualdade pontual com o Salgueiros.
  6. O XI do Beira deve ser:
                                                                     Rui Rego
      
       Pedro Moreira                           Hugo                              Jaime                           Renan

                                                     Rui Sampaio         Djamal
                                                                
                                                                         Élio
                          Artur                                                                                        Yartey
                                                                         Tatu


Lista de convocados:

Guarda-redes:
Rui Rego e Vicente Paes;
Defesas: Pedro Moreira, Danilo, Jaime, Ricardo Rocha, Hugo, André Marques e Rúben Lima;
Médios: Djamal, Sérgio Oliveira, Rui Sampaio, Artur, Tiago Barros, Renan e Élio;
Avançados: Leandro Tatu, Wilson Eduardo, Yartey e Wang Gang.