segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA - DEMISSÃO DE LEONARDO JARDIM

O inexplicável aconteceu. Acaso ou não, antes da próxima jornada frente ao seu clube do coração (o Zbording), Leonardo Jardim decide abandonar o barco.

Eis as suas declarações:

"Julgo ser a melhor opção para ambas as partes", disse, acrescentando: "Não sou pessoa de demagogias e filosofias, sou pessoa de trabalho e projetos e ficar por dois meses não fazia sentido. Esta decisão não está relacionada com o futuro da minha carreira".

«No fundo, trata-se de antecipar um cenário previsto para o fim da época. A minha decisão de não renovar já tinha sido tomada e, desta forma, terei mais tempo para pensar no que vou fazer. Quem me quiser contratar, até final da época, terá de se entender com o Beira Mar. Depois disso, ficarei livre. Sporting? Não sou de me comprometer com pessoas que não são ainda presidentes...»

"Agradeço todo o esforço e ajuda que a direção me deu ao longo destes dois anos", frisou Leonardo Jardim, adiantando que, por agora, vai regressar à Madeira para "descansar".

António Regala: "É uma rescisão amigável, só nos compete desejar as maiores felicidades a Leonardo Jardim, tudo fizemos para que ficasse" (...) Não contávamos com isto. Agora, seria ilógico não contar que fosse embora no fim da época, outros valores mais altos se levantam. Custa a aceitar, mas aceitamos"

Não descurando tudo o que Leonardo Jardim fez pelo Beira-Mar, a verdade é que enquanto este vai de férias, o Beira ainda está a tentar assegurar a manutenção. E jogos difíceis se avizinham... Se os jogadores já estavam nervosos, então imagino como se sentirão agora.

COMUNICADO

Tendo a Direcção do SC Beira-Mar sido informada por Leonardo Jardim da sua indisponibilidade para renovar contrato com o clube, entende ser adequado comunicar o seguinte:

  1. A Direcção do SC Beira-Mar aceitou o desejo do treinador de por termo, com efeitos imediatos e salvaguardando os interesses do clube, ao vínculo laborar existente entre as partes;

  1. Perante esta tomada de posição totalmente inesperada, a Direcção do SC Beira-Mar tudo fez para que Leonardo Jardim revisse a sua posição e se mantivesse até final da época no comando técnico da equipa de futebol reconhecendo-lhe, como não poderia deixar de ser, totais condições, competência e confiança para o desempenho do cargo;

  1. O pedido de rescisão do vínculo laboral, foi extensível aos restantes elementos da equipa técnica, contratados por ocasião do ingresso do treinador no clube;  

A Direcção do SC Beira-Mar reconhece e enaltece publicamente o trabalho desenvolvido por Leonardo Jardim e sua equipa técnica que participou activamente nas mais recentes conquistas da equipa de futebol profissional. O SC Beira-Mar comunicará, assim que concluídas as negociações, a composição da nova equipa técnica.

VÍDEO DO JOGO

domingo, 27 de fevereiro de 2011

FOTOS DO JOGO





AZELHAS^2




O ano passado fui ao Municipal de Aveiro ver um jogo que em tudo se assemelha ao de hoje. Nessa altura, o Beira estava já na ponta final da Liga Vitalis, nos lugares de promoção e recebia o Fátima, do meio da tabela. Ambos os jogos deviam ter sido ganhos, mas por culpa própria, o tiro saiu pela culatra. Curiosamente, os jogadores envolvidos no golo tanto do Fátima como no do Portimonense, de hoje, foram os guarda redes, o Bruno Conceição com uma fífia enorme e, no presente, o Rui Rego a cometer penálti.

Hoje, o Beira entrou esquisito na partida, com o Portimonense a causar calafrios pelas alas, deixando os centrais do Beira em sentido. Só que a medida que o tempo foi passando, o Beira-Mar assumiu o jogo, ganhou mais posse de bola e foi chegando à baliza adversária, graças aos atacantes Tatu, a dar espectáculo, e Wilson a testar Ventura.

Chegavámos à 2ª parte com duas equipas a jogarem o jogo pelo jogo, destemidas e a abrirem espaços. Tudo apontava que seria o Beira a inaugurar o marcador. O Beira continuava a dominar, controlava o jogo, com o Portimonense a limitar-se ao contra-ataque, com Artur a ser agora o mais acutilante da equipa, só que ao minuto 62 veio o balde de água fria. Rui Rego derruba Lito e o árbitro assinala o pénalti, apontado exemplarmente pelo capitão do Portimonense, Ricardo Pessoa.

Depois disto, só restava a Leonardo Jardim apostar tudo no ataque e foi o que fez. Tirou os médios João Luiz e Rui Sampaio e entraram Yartey e Gang, respectivamente. Os atacantes bem tentaram mas Ventura esteve em bom plano. Aos 81' Gang falhou um golo escandoloso, nada próprio para um jogador tipo joker como ele costuma ser. O tempo foi passando, Ventura foi fazendo anti-jogo, para protesto das bancadas, e Leonardo Jardim, sem soluções atacantes, opta pela entrada do defesa Ricardo Rocha. E quase que dava acertava, pois Rocha teve na sua cabeça o empate. No fim, Yartey ainda mandou à bola aos ferros. A sorte nada queria com os aveirenses.

Para piorar, já depois do apito final, Djamal recebe infatilmente um cartão vermelho, o que o vai impedir de ajudar a equipa em Alvalde, para a semana.

Enfim, é super humilhante perder duas vezes com o Portimonense. Ambos resultados poderiam ter sido evitados. Depois desta derrota, muita tinta irá correr sobre a dedicação de Jardim ao clube. O timing da notícia, do desvio para Braga, não foi o mais correcto, pode até ter afectado, animicamente, a equipa, mas acredito que quer saia ou não, Jardim vai querer honrar o clube até ao fim.

Para a semana, o Beira visita o Alvalixo, no qual pode perfeitamente ganhar, tal é o estado caótico da equipa do Zbording. Claro que com Djamal seria mais fácil, mas a equipa terá que se manter coesa se quiser tirar algo do jogo. Não nos resta mais nada senão apoiar.

FORÇA BEIRA!!!!!!!!!!



AZELHAS: BEIRA-MAR 0 - 1 PORTIMONENSE

Uma derrota nojenta pelas seguintes razões:

- Demos a 1ª vitória na Liga ao Azelha, um dos piores treinadores que grassam por aí;

-O Portimonense não ganhava em Aveiro há 30 anos !!!!!;

- Na 1ª volta perdemos com estes azelhas, apesar de termos sido os melhores em campo;

-Os homens da frente voltaram a ser muitos perdulários, do que é que adianta o Tatu fazer o bonito se depois falha no momento decisivo? O Gang falhou uma escandalosamente, o Wilson continua a ser uma promessa adiada;

- O golo do visitante foi de penálti, cometido pelo Rui Rego, que não costuma cometer erros destes;

- O Jardim ja está com a cabeça nas nuvens, a pensar no Braguinha;

- Receio termos entrado numa fase decrescente, depois do empate com o Setúbal e da derrota com o Marítimo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O blog só arranca lá para Domingo, após o jogo contra o Portimonense.

Até lá, fiquem com o vídeo que faz jus à frase acima

THE BEGGINING

Arranca, hoje, mais um blogue dedicado ao grande Sport Clube Beira-Mar, o clube mais representativo da região de Aveiro. Mais um, muitos dirão, mas para um clube como o Beira-Mar, nunca mais um blog será demais. O Beira-Mar precisa de divulgação, como de pão para a boca, ou então correrá o risco de desaparecer. 

Vetado ao esquecimento por muitos aveirenses, este blog procurará fazer justiça ao clube, através da divulgação de actualizações sobre o clube, rescaldo dos jogos, transferências, entrevistas, antigas glórias e feitos do passado.

Que este blog prospere, tal como o clube que divulga é o que se deseja. BEIRA SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!